Cerca de 662 mil doses de reforço da Covid-19 foram aplicadas em todo o Pará

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Aqui no Pará, 662 mil pessoas tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, o que representa 8% da população. Já 73,60% tomaram a segunda dose ou a dose única, um total de 5,4 milhões de pessoas.

Em todo o estado foram aplicadas 12 milhões de doses. Mas muitos moradores do estado ainda não buscaram os postos para se proteger contra a Covid. O secretário de Saúde do Pará, Denilson Feitosa, faz um apelo para que todos se vacinem: “A pandemia ainda não acabou, então a vacinação contra covid-19, continua sendo a nossa principal arma para combater esse vírus. Evitar as hospitalizações, nós sabemos que existem novos variantes surgindo a todo momento. Então hoje, a terceira dose, principalmente, ganha essa força. Necessário que todos que já tenham o intervalo necessário para realizar a terceira dose procure um posto de saúde e mantenha o seu cartão atualizado na vacinação contra a covid.”

 A  secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia:  “A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando – nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes”

A vacina está disponível em todo o Pará para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 

Covid-19: menos de 60% da população de RR, AP, PA e MA tomaram as duas doses da vacina 

Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

Covid-19: pode tomar a vacina gripado?

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *