Ministro visita nova estação e vistoria obras da Linha Branca da CBTU em Parnamirim (RN)

A Estação Boa Esperança é a primeira da Linha Branca. O trecho I dessa linha vai atender o perímetro urbano de Parnamirim, com 3,4 quilômetros de via férrea (Fotos: Dênio Simões/MDR)

LOC: O Governo Federal está investindo para melhorar a mobilidade urbana na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, com a implantação da Linha Branca da CBTU. O trecho, que vai ligar a capital potiguar às cidades de Parnamirim, São José do Mipibu e Nísia Floresta, já está parcialmente pronto.

Neste sábado, 5 de fevereiro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitou as duas primeiras estações da Linha Branca, em Parnamirim. A Estação Boa Esperança já está pronta e vai entrar em operação nesta semana. Já a estação Cajupiranga está perto de ser concluída.

O titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destacou o impacto positivo da linha férrea para os usuários e para a economia local.

“Falar dessa obra é falar de desenvolvimento, de emprego, de futuro, de crescimento, de oportunidade. Não tenham dúvidas. A vida de Parnamirim vai mudar radicalmente. As propriedades vão ser valorizadas, os condomínios vão ser implantados, a indústria vai chegar, o serviço, o comercio, a logística. Isso gera oportunidade para os filhos daqueles que moram aqui, para os jovens que precisam ter oportunidade e sonhar com um futuro diferente”.

O vendedor Moisés Pinheiro, de 47 anos, é morador de Parnamirim e acredita que a construção da Linha Branca vai beneficiar a população e vai representar uma economia para os usuários do transporte público.

“É uma ótima obra para nós de Parnamirim, que dependemos de ônibus e tem a passagem muito cara. E nós, que vivemos aqui e trabalhamos na capital, vai ajudar muito, principalmente pelo valor da passagem”.

Ao todo, o Governo Federal vai investir mais de 58 milhões de reais para a ampliação da linha ferroviária da CBTU na Região Metropolitana de Natal. Em toda a malha da capital, serão mais de 73 milhões de reais.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *