Draft2Digital adquire Smarshwords, criando superplataforma de autopublicação

Empresa combinada publicará e distribuirá mais de 800.000 títulos de 250.000 autores editores

8 de fevereiro de 2022 — OKLAHOMA CITY, Oklahoma e PACIFIC GROVE, Califórnia — Draft2Digital, LLC e Smashwords, Inc., duas pioneiras na autopublicação de e-books, anunciaram hoje que a Draft2Digital adquirirá a Smashwords. A aquisição une as duas plataformas de publicação mais inovadoras e amigáveis ​​ao autor do setor em uma, permitindo que o novo Draft2Digital impulsione um sucesso ainda maior para autores, editores e parceiros de vendas.

Draft2Digital e Smashwords são os principais catalisadores por trás do aumento dramático da autopublicação nos últimos quatorze anos. Suas plataformas de publicação permitem que 250.000 autores e editores em todo o mundo publiquem, distribuam, comercializem e gerenciem mais de 800.000 e-books e 11.000 livros impressos sob demanda.

A empresa combinada operará sob o nome Draft2Digital e terá sede em Oklahoma City. Espera-se que todos os funcionários da Smashwords e da Draft2Digital participem da combinação.

Kris Austin, cofundador e CEO da Draft2Digital, liderará a empresa combinada como CEO. Mark Coker, fundador e ex-CEO da Smashwords, se juntará à equipe de gerenciamento da Draft2Digital como diretor de estratégia e membro do conselho.

Ambas as empresas estão entrando na aquisição lucrativa e sem dívidas.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas aos autores, editores, funcionários e parceiros da Smashwords à família D2D”, disse Kris Austin. “No início de nossas discussões com o Smashwords, cada um de nós percebeu imediatamente que podemos realizar muito mais para a comunidade de autores independentes trabalhando juntos do que trabalhando como concorrentes. Os recursos que uma vez gastamos criando sistemas duplicados agora podem ser redistribuídos para aumentar nossos investimentos em P&D em ferramentas de próxima geração para capacitar autores e editores.”

“Estou entusiasmado por unir forças com a Draft2Digital”, disse Mark Coker. “Na última década, passei a admirar profundamente a equipe, a tecnologia e o compromisso com os autores da Draft2Digital. Nosso modelo de negócios compartilhado é a chave para o sucesso de nossas duas empresas. Colocamos os autores em primeiro lugar. Por design, só ganhamos dinheiro quando nossos autores ganham dinheiro. Isso alinha nossos interesses com os interesses de nossos autores. Juntos, lideraremos o próximo capítulo da revolução do autor independente.”

Espera-se que a combinação traga benefícios significativos para autores, editores, parceiros de varejo e bibliotecas e leitores.

  • Os autores do Draft2Digital terão acesso à Smashwords Store e suas inúmeras ferramentas exclusivas de marketing de livros, incluindo Smashwords Coupons, merchandising de autoatendimento, entrevistas com autores e a ferramenta Smashwords Presales com patente pendente para lançamentos de livros. As vendas na Smashwords Store cresceram consecutivamente nos últimos cinco anos, com as vendas de dezembro de 2021 aumentando 20% em relação a dezembro de 2020. Os autores eróticos da Draft2Digital podem esperar uma distribuição expandida habilitada pelo sistema de certificação erótica proprietário da Smashwords, que permite que os varejistas carreguem produtos eróticos romance e erotismo mainstream com maior confiança.
  • Os autores do Smashwords terão acesso a novas ferramentas que simplificam a publicação impressa e digital e geram maior sucesso. Entre essas ferramentas estão o D2D Print, o serviço de impressão sob demanda da empresa para livros com capa comum (atualmente em beta, ao qual os autores podem participar em https://draft2digital.com/printbeta/ ); ferramentas aprimoradas de gerenciamento de metadados para melhor descoberta de livros nos varejistas; material final automatizado para livros em série; divisão de pagamentos para coautores e colaborações; e mais opções de pagamento, incluindo depósitos bancários diretos.
  • Varejistas e bibliotecas atendidas pelas empresas podem esperar maior seleção de títulos e recomendações de merchandising inigualáveis. A nova empresa incorporada oferecerá aos varejistas, serviços de assinatura e bibliotecas informações sem precedentes baseadas em dados sobre o maior catálogo dedicado de livros publicados de forma independente do mundo. Isso representa uma oferta única e inédita que a Draft2Digital acredita que melhorará a indústria editorial.
  • Os clientes da Smashwords Store podem esperar uma experiência de loja aprimorada e uma seleção maior de livros de muitos grandes autores e editores distribuídos pela Draft2Digital.

“Esta aquisição é uma ótima notícia para os autores independentes”, disse Joanna Penn, apresentadora do podcast Creative Penn e autora de best-sellers que acompanha cada empresa desde sua fundação. “Dois dos maiores defensores da indústria de autores independentes estão combinando seus conjuntos de ferramentas, tecnologias e energia exclusivos para fazer mais pela comunidade independente. Há anos emocionantes pela frente!”

O que vem a seguir

A aquisição está prevista para ser concluída em 1º de março de 2022.

Para minimizar a interrupção do fluxo de trabalho para autores, editores e parceiros de vendas, as duas plataformas combinarão seus sistemas em etapas graduais e incrementais.

Autores e editores de ambas as empresas podem continuar utilizando sua plataforma atual de escolha com o entendimento de que, com o tempo, os autores e editores de ambas as empresas terão acesso a um painel comum, pontos de distribuição comuns (incluindo distribuição na Smashwords Store para autores atuais de D2D) e um conjunto expandido de ferramentas novas e aprimoradas para publicação, distribuição e marketing de livros.

A Draft2Digital transmitirá uma sessão de perguntas e respostas ao vivo para autores e editores na quarta-feira, 9 de fevereiro, no Noon Central, com Kris Austin e Mark Coker, moderados por Kevin Tumlinson, vice-presidente de marketing e relações públicas da Draft2Digital. Kris e Mark compartilharão informações adicionais sobre seus planos para apoiar a comunidade de publicação independente e receber perguntas do público.

Visite https://D2DLive.com para links e horário de lançamento, e para assistir ao vivo no Facebook ou YouTube. Perguntas ao vivo sobre a aquisição são incentivadas. A transmissão ao vivo será gravada para futura inclusão no podcast Draft2Digital, Self Publishing Insiders, e estará disponível como uma postagem de blog em https://draft2digital.com/blog .

Perguntas frequentes adicionais sobre a aquisição podem ser encontradas em:

Sobre Draft2Digital

Fundada em 2012 e sediada em Oklahoma City, a Draft2Digital é a plataforma de publicação líder mundial para autores autopublicados e editoras independentes. A empresa oferece um amplo conjunto de ferramentas automatizadas e de autoatendimento gratuitas e poderosas que autores e editores podem usar para construir e expandir seus negócios de publicação. Isso inclui ferramentas para simplificar a publicação, distribuição, gerenciamento de metadados e marketing de e-books e impressos. Após a aquisição da Smashwords, a Draft2Digital atenderá mais de 250.000 autores e editores que publicam coletivamente mais de 800.000 livros em todo o mundo. Visite Draft2Digital em https://draft2digital.com ou siga no Twitter @Draft2Digital .

Sobre Smashwords, Inc.

Fundada em 2008 por Mark Coker, a Smashwords foi pioneira na autopublicação de e-books. A plataforma da empresa possibilitou que os escritores produzissem, publicassem e distribuíssem profissionalmente e-books sem nenhum custo. Como distribuidora, a Smashwords foi a primeira a abrir vários grandes varejistas e serviços de e-books de bibliotecas para autores autopublicados e trabalhou em parceria com parceiros de vendas e processadores de pagamento para estabelecer sistemas, padrões e melhores práticas profissionais para promover um próspero ecossistema de indie – livreiros e bibliotecas amigáveis. Em 31 de dezembro de 2021, o Smashwords publicava 590.000 e-books fornecidos por 150.000 autores, editores e agentes literários. A empresa foi originalmente sediada em Los Gatos, Califórnia, e mais recentemente em Pacific Grove, Califórnia. Visite Smashwords em https://smashwords.com ou siga a loja em @Smashwords .

###


Perguntas frequentes sobre a aquisição de D2D/Smashwords

Questões gerais

Quem é a Draft2Digital?

A Draft2Digital é conhecida por ser “autopublicação com suporte” e, desde 2012, a empresa estabeleceu uma reputação positiva e brilhante na comunidade de autores. A D2D é conhecida por criar ferramentas e recursos que atendem às necessidades de autores e editores independentes, com design bonito e funcional e atendimento ao cliente responsivo.

Draft2Digital e Smashwords são tão parecidos que é quase como se brotássemos da mesma semente. E de muitas maneiras, nós fizemos.

Ambas as empresas, desde o início, se dedicaram a construir ferramentas e serviços que tornam a publicação rápida, fácil e, o melhor de tudo, gratuita. Só ganhamos dinheiro quando nossos autores ganham dinheiro – um modelo de negócios que coloca os autores em primeiro lugar. O melhor modelo de negócio que conhecemos.

Assim como a Smashwords, a Draft2Digital é uma das maiores distribuidoras do mundo, atendendo autores autopublicados e editoras independentes, com alcance global para distribuição de e-books. Mas D2D é mais do que apenas e-books.

O Draft2Digital tem uma solução de impressão sob demanda para autores independentes chamada D2D Print, agora em versão beta (visite https://draft2digital.com/printbeta/ para ser incluído na versão beta). O fundador da Smashwords, Mark Coker, acredita que o D2D Print será tão disruptivo para a publicação impressa nos próximos anos quanto o Smashwords foi para a publicação de e-books há 14 anos.

Ao combinar as duas empresas em uma, a nova Draft2Digital pode investir mais em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para inovar mais serviços de ferramentas de próxima geração e ofertas para autores.

A combinação de Smashwords e Draft2Digital é um passo histórico em direção à nossa missão compartilhada de gerar maior sucesso para autores autopublicados, editores independentes e nossos parceiros de distribuição.

P: Qual é o nome da empresa incorporada?

R: As duas empresas operarão sob o nome de Draft2Digital. No curto prazo, o Smashwords continuará operando sob seu nome atual. Com o tempo, Draft2Digital se tornará o nome da plataforma de publicação e Smashwords permanecerá como a marca da Smashwords Store.

P: Quando a aquisição será concluída?

O fechamento da aquisição está previsto para acontecer em 1º de março de 2022, após o qual começa o trabalho de integração das duas empresas.

P: Como será a empresa combinada?

Após a aquisição, a Draft2Digital representará um total de 250.000 autores e editores que usam as ferramentas da empresa para publicar, distribuir e gerenciar mais de 880.000 e-books e 11.000 livros impressos (e em crescimento). A empresa combinada empregará mais de trinta pessoas nos Estados Unidos e Canadá e manterá sua sede corporativa em Oklahoma City, Oklahoma.

P: Por que as empresas estão se fundindo?

R: A decisão de fusão se resumiu a uma pergunta simples: podemos gerar maior sucesso para nossos autores, editores e canais de vendas trabalhando juntos ou separados como concorrentes?

Para responder a essa pergunta, consideramos:

  • Ambas as empresas compartilham raízes, missões e valores comuns
  • Ambas as empresas foram fundadas por escritores para capacitar escritores para se tornarem editores profissionais
  • Ambas as empresas são especialistas em criar ferramentas de autoatendimento gratuitas e poderosas para autores
  • Ambos construímos sistemas de distribuição sofisticados que ajudam livreiros e bibliotecas a estocar, comercializar e vender livros independentes com eficiência
  • Ambas as empresas construíram negócios lucrativos
  • Cada um de nós construímos nossos negócios de sucesso não vendendo serviços a autores, mas ajudando autores e editores a publicar, distribuir e comercializar com maior eficiência e sucesso

Tudo isso levou à nossa decisão de fundir as duas empresas. Os recursos que antes investimos na construção de sistemas duplicados agora podem ser redistribuídos para fazer mais por todos os autores.

P: O que acontece a seguir para os autores e editores de ambas as empresas?

R: A partir de 1º de março de 2022, se você for um autor ou editor com Draft2Digital ou Smashwords, não há nada que você precise fazer; será o negócio como de costume. Com o tempo, os sistemas de publicação e distribuição para Smashwords e Draft2Digital serão integrados ao site Draft2Digital.

Como resultado, os autores com qualquer um dos serviços obterão grandes benefícios:

  • Novos parceiros de vendas ficarão disponíveis para os autores
  • Autores e editores de D2D poderão listar e vender seus livros na Smashwords Store.
  • Os autores do D2D também terão acesso a ferramentas exclusivas de marketing de livros da Smashwords, incluindo Smashwords Coupons, a ferramenta Smashwords Presales com patente pendente, entrevistas com autores e merchandising de autoatendimento na Smashwords Store.
  • As operações da plataforma de publicação Smashwords e o Publisher Dashboard serão fundidos no Draft2Digital’s, com o objetivo de preservar as melhores capacidades de cada um.

Em cada estágio da integração, nosso objetivo é tornar a transição o mais suave e sem esforço possível para nossos autores, editores, parceiros de lojas e bibliotecas e leitores combinados.

P: O que acontece com os funcionários de ambas as empresas?

R: Esta é uma aquisição de oportunidade, não de necessidade. Como somos duas empresas de sucesso se unindo, todos os funcionários da Smashwords, incluindo o fundador Mark Coker, estão se juntando à equipe D2D, e a equipe D2D permanecerá intacta.

Kris Austin, cofundador da Draft2Digital, atuará como CEO da empresa combinada, e Mark Coker se juntará à equipe de gerenciamento sênior como diretor de estratégia e membro do conselho.

P: A nova contratação da Draft2Digital é?

R. Sim! Novo crescimento significa novas oportunidades!

Conhece algum grande desenvolvedor de software ou profissional de suporte ao cliente que deseja ingressar em nossa empresa em crescimento? Visite https://draft2digital.com/careers para saber mais.

Autores e editores

P: Como a aquisição afetará meus livros em distribuição?

R: Trabalharemos com nossos parceiros de vendas para minimizar qualquer impacto nas listagens de livros, endereços da web de anúncios e resenhas.

P: Cada empresa distribui para pontos de venda não alcançados pela outra. Terei acesso a todos os canais de vendas?

R: Sim! Assim que nossos sistemas de distribuição forem mesclados, os autores poderão optar por todos e quaisquer parceiros de vendas e bibliotecas oferecidos atualmente por Draft2Digital ou Smashwords.

P: O processo de publicação de e-books de cada empresa é um pouco diferente. Como o processo mudará para mim se eu preferir um ou outro?

R: Estamos combinando abordagens para oferecer mais opções e flexibilidade!

Ambas as empresas permitem que autores e editores carreguem um arquivo .epub com design profissional. No entanto, a maneira como cada empresa lida com a conversão de arquivos Word ou RTF é um pouco diferente.

Iremos preservar tanto a flexibilidade granular do estilo de manuscrito personalizado do Smashwords quanto o layout e modelos profissionais simplificados e automatizados do Draft2Digital. Isso significa que autores e editores obtêm o melhor dos dois mundos, com opções para usar qualquer um dos métodos.

P: Você pode resumir os conjuntos de ferramentas exclusivos de cada empresa que você prevê disponibilizar para todos os autores?

R: Sim! Ambas as empresas oferecem ferramentas robustas para:

  • Distribuição
  • Marketing
  • Relatórios de vendas
  • Relatórios fiscais
  • Gerenciamento de metadados

Quando estas ferramentas estiverem integradas, o Draft2Digital procurará combinar os melhores elementos de cada uma.

Ambas as empresas também oferecem ferramentas exclusivas não oferecidas pela outra:

Os autores e editores do Smashwords podem esperar obter acesso a:

  • Ferramentas de publicação mais simples; ferramentas para automação da matéria-prima
  • Books2Read Universal Book Links (UBLs), páginas de autores, guias de livros e listas de leitura
  • Impressão D2D para livros de bolso POD (visite https://draft2digital.com/printbeta/ para ser incluído na versão beta)
  • Divisão de pagamento D2D para coautores e colaborações
  • Novas opções de pagamento, incluindo depósitos bancários diretos

Autores e editores de D2D podem esperar obter acesso a:

  • A loja de palavras cruzadas
  • Cupons Smashwords
  • Pré-vendas Smashwords
  • Merchandising de autoatendimento
  • Entrevistas com autores
  • O sistema de certificação erótica Smashwords (ver próximo item)

P: Quais são as políticas de ficção erótica da nova empresa?

R: Cada varejista, serviço de assinatura ou plataforma de biblioteca tem suas próprias políticas de conteúdo. A Draft2Digital adotará as políticas de ficção erótica Smashwords existentes para essas plataformas.

Há alguns anos, a Smashwords introduziu um sistema de certificação que permite que os editores de ficção erótica autocertifiquem a presença (ou falta dela) de várias facetas do erotismo que são geralmente reconhecidos como “tabu”. Essa categorização precisa e mais granular fornece aos varejistas e bibliotecas a confiança de que precisam para saber que a literatura erótica que estão vendendo não viola suas políticas.

O Sistema de Certificação Smashwords Erotic Fiction será disponibilizado a todos os autores do Draft2Digital.

P: As políticas eróticas mudarão na Smashwords Store?

R: Smashwords tem uma longa história de apoio à comunidade de ficção erótica. Nenhuma alteração está prevista nas políticas documentadas em https://www.smashwords.com/about/tos , nem houve alterações nos últimos quatro anos.

As políticas sobre categorias eróticas permitidas, desencorajadas e proibidas permanecem em vigor. A Smashwords Store tem uma abordagem mais permissiva ao erotismo tabu do que a maioria das lojas de e-books. A loja oferece aos clientes um controle sem precedentes sobre os tipos de erotismo, se houver, que aparecem em seus resultados de pesquisa.

P: O que a aquisição significa para os parceiros de lojas e bibliotecas existentes?

Como os principais distribuidores de e-books publicados de forma independente, ambas as empresas sempre trabalharam em estreita parceria com grandes varejistas de e-books e plataformas de bibliotecas para ajudá-los a listar, promover e lucrar com a incrível diversidade de e-books independentes. parceiros de vendas são bem-sucedidos!

P: A nova Draft2Digital pretende expandir sua rede de distribuição para novos parceiros de vendas?

Absolutamente! Como distribuidor, estamos sempre procurando apoiar novos e promissores livreiros e modelos de venda de livros. Dado o tamanho do nosso catálogo, podemos dar aos novos canais de vendas a massa crítica de que precisam para construir negócios em torno dos livros de nossos autores. A Draft2Digital e a Smashwords têm procedimentos de qualificação rigorosos para garantir que novos parceiros de vendas atendam aos nossos altos padrões e requisitos.

Os canais de vendas em potencial podem solicitar a conexão com a equipe de operações da Draft2Digital em [email protected] .

Mais perguntas? Nós queremos ouvir de você!
Contate-Nos! https://www.smashwords.com/about/contact/1

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em Diversos, notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *