Boa Vista e região estão com 61% da população com 18 anos ou mais vacinada contra Covid-19

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em Boa Vista, quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisa ir a uma unidade de saúde o quanto antes e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“A região norte merece a nossa atenção especial. Eu preciso pedir a vocês para tomar a segunda dose da vacina. E aqueles que tomaram a segunda dose, procure tomar a dose de reforço. Só assim, nós vamos ser efetivos em evitar formas graves dessas doenças, não só aqui na região norte, como no Brasil.”

Francinete Rodrigues, da Superintendência de Vigilância em Saúde do Município de Boa Vista, alerta para os números ainda baixos da população com o calendário de vacinação completo. 

“O município de Boa Vista avalia a vacinação contra Covid-19, está acontecendo de uma forma lenta, porque ainda não conseguimos alcançar 80% da população. Então, é importante, sim, você completar o esquema vacinal, e na dose de reforço quando chegar o período. O que está faltando realmente é a sensibilização por parte da população para tomar a vacina. ”

Até o momento, no município e região, o número de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 é de pouco mais de 3.800. Desse total, mais de 1.700 foram primeira dose e um pouco mais de 1.600 segunda dose e dose única. Além disso, mais de 480 pessoas foram imunizadas com o reforço. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina contra a Covid-19, não se esqueça de tomar a segunda. E lembre-se que o intervalo entre a segunda dose e a dose reforço é de quatro meses. A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos e crianças entre 5 e 11 anos. Continue com as medidas de prevenção: mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *