Covid-19: 5,5 milhões de pessoas tomaram a dose de reforço em Minas Gerais

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em Minas Gerais, mais 5 milhões e 500 mil pessoas tomaram a dose de reforço até o dia 08 de fevereiro. Isso representa 33,89% da população. Cerca de 75% da população

mineira já está com o esquema vacinal completo, segundo dados do vacinômetro estadual. O secretário de Saúde do estado, Fábio Baccheretti, faz um apelo para que a população procure um posto de saúde mais próximo e complete o calendário vacinal.

“Lembra a todos que a saída é a vacinação. Então quem não tomou o seu reforço, tome o reforço. Quem ainda não tomou sua segunda dose ou a primeira, busque o posto de saúde é a única saída para pandemia e a Omicron ela se mostra bem menos Letal e grave em pessoas vacinadas. ”

 Em Minas, ainda há municípios que estão abaixo dos 35% da população com o esquema vacinal completo. O pior desempenho está em Matias Cardoso, seguido de Rosário da Limeira, Campos Altos, Caraí, Taiobeiras e Rubelita. A  secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia e que os índices de cobertura vacinal precisam atingir cerca de 90% da população.

“A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando – nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não

A vacina está disponível em todo o estado de Minas Gerais para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. Até o dia 08 de fevereiro, o estado aplicou 358 mil 652 doses pediátricas, o equivalente a 19% das crianças de Minas que têm entre 5 e 11 anos. 

Covid-19: menos de 60% da população de RR, AP, PA e MA tomaram as duas doses da vacina

Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *