UNA (BA): Governo entrega 100 moradias a famílias de baixa renda do município

O investimento no Loteamento Nova Una foi de R$ 6,5 milhões. A projeção é de que 400 pessoas sejam beneficiadas com a casa própria (Fotos: Divulgação)

Cerca de 100 famílias de baixa renda da cidade de Una (BA) realizaram o sonho da casa própria. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou as chaves do Loteamento Nova Una.

O investimento federal no empreendimentos foi de R$ 6,5 milhões . A expectativa é de que cerca de 400 pessoas sejam beneficiadas com as novas moradias.

Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, ressalta a importância das residências para que as famílias tenham condições mais dignas e uma vida melhor. “A partir do momento que uma família tem um teto digno, adequado, com parcelas adequadas à capacidade de pagamento, há uma transformação dessa família, que tem muito mais tranquilidade para se desenvolver, cuidar bem dos seus filhos”.

Os imóveis têm 47 m² de área. O empreendimento conta com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica e pavimentação, além de drenagem de águas pluviais. No entorno, há escola, postos de saúde e segurança e transporte público.

Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *