DF: Governo Federal entrega 272 moradias a famílias de baixa renda de São Sebastião

Foram beneficiadas com a casa própria no Residencial Crixá VII 272 famílias de baixa renda do Distrito Federal. Foto: Dênio Simões/MDR

Duzentas e setenta e duas famílias de baixa renda de São Sebastião, no Distrito Federal, agora vão viver com com mais segurança e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, entregou nesta sexta-feira, 29 de abril, o módulo sete do Residencial Crixá. No total, mais de 1 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

O Residencial Crixá VII recebeu R$ 26 milhões em investimentos do Governo Federal e é o último dos sete módulos a ser entregue pelo MDR. Em todo o residencial, quase 8 mil pessoas foram beneficiadas.

Presente à cerimônia de entrega, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, ressaltou a importância de garantir a dignidade das famílias por meio da casa própria. “Isso aqui é dignidade para oito mil pessoas. É cidadania. É segurança. Porque o trabalhador, quando sai para trabalhar e sabe que tem para onde voltar, o dia de trabalho dele rende mais. Ele trabalha mais feliz. Aqui é um lugar para educar os filhos, para construir uma vida, para que a realidade de vocês seja modificada”.

O residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público. Além disso, uma escola infantil, a Parque dos Ipês, também foi construída nas proximidades com investimento federal.

Um das beneficiadas com a nova moradia é a dona de casa Verônica Nunes Jacobina, de 37 anos. Ela comemorou o fato de ter um novo apartamento bem planejado para a filha Talita, que é cadeirante. “Vai morar eu e minha filha. Ela é especial. As portas são amplas, então foi bem pensado para toda essa questão, já que ela tem paralisia cerebral, é cadeirante. Foi bem planejado”.

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,2 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País entre 2019 e 2022, uma média de mais de 1 mil residências por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Para saber mais sobre essa e outras ações em habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.