CORONEL FABRICIANO (MG): 500 famílias de baixa renda recebem a casa própria

Foto: MDR/divulgação

Quinhentas famílias de baixa renda da cidade de Coronel Fabriciano (MG) agora vão viver com mais segurança e qualidade de vida. Isso porque o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, entregou, nesta quinta-feira (26), o Residencial Buritis.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de inauguração e felicitou os contemplados. 

“É como uma liberdade. É a certeza que tem um teto para onde vai morar para o resto de sua vida. Para todos os contemplados, os nossos parabéns.”

O residencial conta com 25 blocos, todos com cinco andares e quatro apartamentos por andar. Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

Também presente à cerimônia de entrega, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, ressaltou que o Programa Casa Verde Amarela tem como uma das prioridades atender as necessidades das mulheres que são responsáveis pela economia familiar. 

“Oitenta por cento dos contratos destas casas são para mulheres chefes de família, sem a necessidade de autorização dos maridos.”

A aposentada Maria do Livramento, de 69 anos, foi uma das contempladas com a nova moradia. Ela comemorou o fato de finalmente sair do aluguel. 

“É um alívio para a gente saber que você não tem aquele dinheiro todo para você dar todo o mês, que eu pago no lugar onde estou morando, sabendo que vou pagar sabendo que é meu.” 

Casa Verde e Amarela

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País desde 2019 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *