Estranho esgoto a céu aberto em área remanescente de loteamento, Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto

    Quando tanto se fala em saneamento básico com tantas obras em andamento pelo país, em Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, constata-se possível tentativa de esconder, do público, esgoto a céu aberto, levando contaminação a possíveis nascentes na área da serra da Mãe Engrácia, bebedouros naturais dos animais, fomentando, ao mesmo tempo, o surgimento de doenças, graças aos focos de mosquitos.

Diz-se possível tentativa, porque olhos e ouvidos atentos do popular Antônio “Bigode”, não permitiram. Com ele, fomos até o local, onde se constatou a veracidade de sua denúncia. Esse “desvio” ou “vazamento”, não se sabe bem como qualificar,  surge no meio do mato e segue em frente, a céu aberto. Pode ter início bem próximo ao reservatório da Saneouro, na rede que desce pela Rua Tombadouro. O esgoto se apresenta, na área verde remanescente, abaixo do loteamento “Parque Bela Vista”.

O caso é grave, não só pela questão sanitária, o país ainda a viver sob tensão (ainda que amenizada) da pandemia da COVID-19 e o surto da “varíola dos macacos”; mas, por que há suspeita de “remanejamento” impróprio, seguido de tentativa de camuflagem, o que se deduz por uma espécie de biombo colocado no local.

Foi levado ao conhecimento da Saneouro, no escritório local. Na ocasião, o atendente prometeu que a questão seria averiguada, para se apurarem responsabilidades. NGB

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em críticas, Diversos, notícias, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.