Novo golpe sobre o Pix

Novo golpe sobre o Pix acaba de ser denunciado. Com base na mesma tecnologia em que se assenta, o Pix está sendo roubado de incautos. Até aqui, a vítima era molestada de alguma forma, incluindo-se o sequestro relâmpago, mas os vagabundos, tendo ultrapassado essa fase, já assaltam seus “escolhidos”, quando estes estão em casa, no sossego do lar, como também no trabalho ou, pode ser também, em passeio, a divertir-se.

Pessoa residente no Rio conta que a nova modalidade consiste numa ligação telefônica (celular), durante a qual o meliante ordena à vítima que, no caso de ter se vacinado, que aperte o 2. Como a grande maioria se vacinou, e, quem não se vacinou, muitas vezes teme por represálias “oficiais”, a pessoa acaba por aceitar a ordem ou sugestão. Ao pressionar da tecla 2, o aparelho é bloqueado, em seguida hackeado.

De posse dos dados registrados no celular, o emissário do satanás saqueia a conta bancária, valendo-se do Pix. No caso que gerou essa denúncia e alerta, o celular utilizado era o 9 5004-1117, mas isso não quer dizer que somente esse aparelho pode ser utilizado. Pode ser qualquer um. Ao receber ligação de estranhos com solicitação desse tipo, desligue o aparelho. NGB

.

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em Diversos, notícias, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.