
A nadadora Ana Marcela Cunha deu o maior show nas águas do parque aquático Odaíba, em Tóquio. Liderou a prova da Maratona Aquática desde a largada dos 10 mil metros. Depois de 1h 59m e 3 segundos cruzou a linha de chegada deixando para trás a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã nas Olimpíadas do Rio-2016, e as outras competidoras.
Ao vencer a Maratona Aquática nos Jogos de Tóquio, Ana Marcela, baiana de 29 anos, torna-se a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação.
Orlando BritoUm dos mais conhecidos e premiados fotógrafos do país, Orlando Brito nasceu em Minas e chegou a Brasília ainda menino, no início de sua construção, em 1956. Fez viagens por mais de 60 países, em coberturas presidenciais, papais e esportivas, como Copas do Mundo e Olimpíadas. Tem seis livros publicados e quatro outros no prelo. Recebeu vários prêmios, entre eles o Press Photo do Museu Van Gogh. de Amsterdã. Onze vezes Prêmio Abril de Fotografia. Bolsa da Fundação Vitae, de São Paulo, em 1991. Várias exposições individuais e obras no acervo de diversos museus do mundo.
Fonte: Brasil 61