Alagoas vai receber investimentos de R$ 2,9 bilhões em fornecimento de água e esgotamento sanitário

Foto: Agência Alagoas

Foi realizado nesta segunda-feira, 13 de dezembro, o leilão promovido pelo Governo de Alagoas para concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário de duas Unidades Regionais de Saneamento, que abrangem 61 municípios.

O projeto prevê a universalização do acesso à água e a esgotamento sanitário para 1,3 milhão de pessoas até 2033. Os investimentos a serem assumidos pelos vencedores serão de dois bilhões e novecentos milhões de reais, dos quais um bilhão e seiscentos milhões serão aportados nos próximos cinco anos. Os contratos de concessão terão prazo de 35 anos.

Presente ao leilão, Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, destacou que investir em saneamento básico é investir na saúde da população e na preservação do meio ambiente. 

“Saneamento, além de saúde [como disse o presidente do banco], ele salva vidas. O marco regulatório do saneamento, eu costumo dizer, é o maior programa ambiental do mundo. Não existe um programa no mundo que vá tratar esgoto para 100 milhões pessoas num espaço tão curto de tempo. E o marco regulatório do saneamento está proporcionando isso. Nós vamos tratar esgoto”.

Para saber mais sobre ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em saneamento básico, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Alessandro Mendes

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.