As mentiras dos Correios

Já não mais se fazem Correios como antigamente!…

Dia 31 de janeiro último, postei um volume, na agência dos Correios, em Cachoeira do Campo, com destino a Salvador-BA. Em 2 de fevereiro, recebi confirmação do recebimento e informação de que o equipamento já estaria em manutenção.

No dia 5, segunda-feira, recebi do mesmo destinatário outra informação; esta a dizer que a manutenção havia sido concluída e que o pacote já estava registrado nos Correios para o retorno. Na mesma informação estava incluso o código de rastreamento do objeto postado.

Nas primeiras tentativas de rastreio, não obtive resultado, o que só consegui na tarde do dia 6. Para minha surpresa, a informação era de que o pacote havia sido postado naquele mesmo dia 6. Ora, se no dia anterior  eu já estava de posse do código, como a postagem podia ter sido feita, dia 6? É óbvio que ali havia algo errado!

Por que isso acontece? Por uma série de razões; a principal, no meu entendimento, tem por causa o descaso, o desleixo tupiniquim por seus direitos de cidadão. Um esperto  do pisa daqui, outro pisa dali, e o besta do consumidor dá de ombros e “deixa pra lá” é o que diz, argumentando que “não adianta reclamar”.

O Código de Defesa do Consumidor está perto de completar 34 anos, mas ainda não foi bem assimilado, pois se em uns casos é respeitado, em outros, nem de longe se lembram dele: “Ah! É coisa insignificante!” – podem dizer, mas não é.

Veja-se este caso como exemplo: a falsa informação sobre data e hora da postagem sabota a reputação do prestador de serviço, que se desdobrou para devolver o equipamento no menor prazo possível e alonga o prazo de devolução ao cliente final, que pode ter  necessidade urgente do equipamento.

São coisas tidas como pequenas, mas que somadas significam grande prejuízo a toda a comunidade, apresentando ao mundo lá fora um país descompromissado com os direitos alheios. NGB Esta nota continua em outra edição.

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em críticas, Diversos, notícias, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *