AUXÍLIO BRASIL: 6,2 milhões de famílias da região Sudeste serão beneficiadas em outubro

O Auxílio Brasil vai chegar a seis 6,2 milhões de lares da região Sudeste em outubro. A informação é da CAIXA e do Ministério da Cidadania. 

O valor total a ser distribuído no mês às famílias beneficiárias do programa nos quatro estados da região será de mais de R$ 3.8 bilhões. 

Em todo o Brasil, 21,1 milhões de famílias serão beneficiadas em outubro. A maioria dessas famílias é chefiada por mulheres, como destaca a presidente da CAIXA, Daniella Marques.

“21,1 milhões famílias serão assistidas, lembrando que o auxílio passou de 400 para 600 reais. A maioria das famílias é chefiada por mulheres. Então, são 17 milhões e 225 mil de mulheres que vão estar recebendo o benefício e são mais de R$ 12 bilhões, num total que serão pagos a partir do dia 11.” 

O crédito do Auxílio Brasil ocorrerá a partir de 11 de outubro para os beneficiários com final de NIS 1. O pagamento seguirá escalonado, de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25 de outubro. 

Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque. 

Podem utilizar o cartão do Auxílio Brasil para realizar compras no débito em estabelecimentos comerciais. 

Também podem sacar o benefício nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. 

Quem tiver dúvidas sobre as parcelas ou demais funcionalidades pode acessar os aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou ligar para o telefone 111, da CAIXA, e número 121, do Ministério da Cidadania.

O calendário com as datas dos pagamentos do Auxílio Brasil pode ser acessado no site caixa.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *