BA: Alagoinhas irá receber projeto de iluminação pública

Foto: Reprodução/MDR

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (PPI) e da Caixa Econômica Federal, realizou, nesta terça-feira (7), reunião com gestores do município de Alagoinhas, na Bahia, para estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) no setor de iluminação pública.

A PPP na cidade baiana prevê o atendimento de cerca de 150 mil habitantes, melhorando a qualidade do serviço, bem como o aumento da segurança pública e desenvolvimento econômico.

A coordenadora-geral de Apoio aos Entes Subnacionais da Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do MDR, Luísa Monteiro de Castro, destacou que o encontro já trouxe resultados.

“Ficou acordado que o município vai se empenhar na contribuição com o projeto, fornecendo toda a documentação necessária para a realização dos diagnósticos e estudos. Nós conseguimos perceber muito entusiasmo e empenho por parte da cidade Alagoinha”, observou.

A estruturação do projeto é apoiada com recursos do Fundo de Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP). A condução das atividades técnicas de estruturação será realizada pela Caixa, juntamente com a consultoria Consórcio Parceria Vital, e com o apoio do PPI e do MDR.

“As concessões e parcerias público-privadas proporcionam a atração de investimentos e parceiros privados para a implementação e operação das infraestruturas e serviços públicos essenciais ao desenvolvimento urbano e regional do país”, afirma o diretor de Parcerias com o Setor Privado e Sustentabilidade do MDR, Eduardo Nóbrega.

Neste mês, ainda estão previstos encontros com gestores de Olinda (PE) e Foz do Iguaçu (PR).

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.