Bahia: créditos de até 100% serão ofertados para o agronegócio

Condições exclusivas para ampliar a oferta de crédito ao agronegócio serão oferecidas a clientes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia. O financiamento pode chegar até 100% para projetos de investimentos. Condições especiais de financiamento para aquisição isolada de máquinas, equipamentos e veículos também estarão disponíveis durante a Bahia Farm Show 2023.  

O presidente do Sindicato dos Economistas, Carlos Eduardo Oliveira, expõe que a oferta de crédito faz com que o agricultor tenha acesso a mecanismos que facilitam e melhoram a produção de seus produtos. 

“A oferta de crédito sempre melhora o desempenho no setor do agronegócio, porque quanto mais oferta de crédito há no mercado, vai facilitar o acesso aos produtores e ao pessoal do agronegócio, a poder ampliar e melhorar as condições de plantação, de colheita, com novas máquinas, novos equipamentos, novas tecnologias”, ressalta.

De acordo com o governo da Bahia, o evento tem importância histórica na atuação comercial da Desenbahia, presente em todas as 16 edições, com a marca de ser uma das instituições financeiras líderes em captação de financiamentos. Nas últimas cinco edições, que ocorreram entre 2016 a 2019 e 2022, foram captados mais de R$ 1,4 bilhão em investimentos com propostas de interesse por financiamento da Agência de Fomento.

Veja Mais:

Bahia é o estado que mais produziu energia eólica no primeiro trimestre de 2023
Será que já poderemos ter novidades com os juros?
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *