Boa Sorte

No próximo dia 8 de julho, a cidade de Ouro Preto completará 313 anos e, na mesma ocasião, o OURO PRETO WORLD atingirá a marca dos 23 anos.

Planejado, elaborado e lançado, em sigilo absoluto, por Nylton Batista, em julho/22001, tem a marca de ser o primeiro site específico sobre o município de Ouro Preto, focalizando, especialmente, aspectos e fatos desconsiderados em por outros registros. Na época, os únicos sites ouro-pretanos eram os de algumas repúblicas estudantis e o de Lavras Novas; nem instituições locais, públicas ou privadas, tinham sites na web, o que, em parte, se justificava pelas dificuldades próprias de uma atividade, ainda em início, incluindo-se aí a própria conexão discada e interurbana.

Determinado a conseguir o que queria, em 2000, o autor mergulhor em pesquisas, experiências e coleta de dados para a montagem do site, que ficou pronto na metade de 2001. Toda a ideia e o trabalho foram realizados em sigilo; primeiro, porque o autor gosta de surpreender e, segundo, porque em caso de fiasco, isso ficaria consigo próprio. Felizmente, a coisa deu certo e o OURO PRETO WORLD foi lançado na primeira de semana de julho/2001.

O sigilo no trabalho de sua realização foi um acerto, também por outro motivo. Logo depois de seu lançamento, decepções se enfileiravam, pois se havia quem se comprazia com a realização, não faltava aquelas pessoas, para as quais o trabalho de outrem é um desperdício, especialmente quando não dá retorno em dinheiro. O que se ganha com isso? era o que muitos perguntavam.

À volta do autor choviam críticas, em razão de o título do site contemplar Ouro Preto e não Cachoeira o Campo, onde autor reside. Bairrismo, bem dosado e bem colocado é bom, mas casos há em que ele pode ser um freio. Na internet, vende aquele que está frente, o já conhecido, o já buscado, como é o caso de Ouro Preto, nome pesquisado em todo o mundo. Também a palavra estrangeira inclusa no título provocou risos e chacotas da parte dos que, antes de buscar a causa de algo, deitam falação, pretensamente destrutiva contra a a realização alheia. “World” (mundo) é palavra falada e escrita a todo momento e em qualquer lugar; e o Inglês é língua internacional e também a língua da internet, pois nela esta nasceu!

Enquanto isso, o site crescia e se tornava conhecido; de todas as partes chegavam mensagens elogiosas, uma prova de que a ideia era vencedora e bom foi não ter ouvido as vozes agourentas. Entretanto, a maior decepção tida pelo autor não foi dentre o povo, porém na antessala de gabinete oficial. Ele se dirigiu à Secretaria Municipal de Turismo, onde pretendia obter material pertinente ao interior do município.

Do distrito sede municipal sabia-se o suficiente, mas dos doze demais, pouco havia escrito em mãos, à exceção de Cachoeira do Campo. Pretendia-se obter algum conteúdo de cada localidade ou, pelo menos de cada vila, o sede de distrito. A recepcionista levou ao secretário daquela pasta as pretensões do autor. Momentos depois, voltou ela com a informação de que ele não poderia receber o autor.

Ele devia ter mais o que fazer e não estar a perder tempo com coisas de gente “da roça”! Site Ouro Preto vindo “da roça”; ora, sim, senhor! Aquele secretário não ficou registrado na memória, o que é bom! E o OURO PRETO WORLD está aí, surgido “da roça” e mantido “na roça”!

BoaSorte para você

Ao se ler o título da página, pensa-se no cumprimento dirigido a aniversariantes. No entanto, nesta ocasião, somam-se os aniversários e outro propósito, ou algo com o qual se brinda as datas comemorativas da cidade de OURO PRETO e do site OURO PRETO WORLD.

Vive-se momento de transformação e, dentro desse espírito de mudanças, brota um desejo de empreender, de trilhar a senda do empreendorismo. Ainda que presas a um emprego, pessoas buscam meios de melhorar a renda familiar e, assim, se permitirem conquistar mais espaço dentro da sociedade humana. Isso é o melhor da internet: integrar, difundir conhecimento e possibilitar a realização de sonhos.

Nesta oportunidade, o site OURO PRETO WORLD traz a você uma plataforma de ensino à distância, onde mais de 120 cursos, em vídeo, podem ser adquiridos, dentro de várias especialidades, por um preço acessível a todos. Por certo que alguns dos cursos podem lhe interessar e ajudá-lo(a) conseguir algo mais.

Em comemoração aos aniversários da cidade de OURO PRETO e do site OURO PRETO WORLD, a abertura do portal de ensino à distância, ead1o,com.br/boasorte não poderia oferecer outro curso se não o do ChatGPT, a tecnologia do momento, a tecnologia que está a revolucionar todas as atividades humanas. Você paga pelo ChatGPT, mas leva mais dois cursos dentro da mesma área, a IA, ou Inteligência Artificial, por menos de R$100,00 NGB

Acesse AQUI para adquirir o ChatGPT