Brasil e Argentina fecham parceria para intercâmbio de boas práticas em saneamento básico

O documento, assinado pelo secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, e pelo subsecretário de Planejamento e Gestão Operativa de Projetos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Política Hídrica da Argentina, Fernando Zarate, prevê, inicialmente, visitas técnicas para o levantamento de boas práticas no setor.

Um acordo de cooperação entre Brasil e Argentina vai contribuir com o setor de saneamento básico dos dois países nos próximos meses. Durante a 6ª Conferência Latinoamericana de Saneamento (LatinoSan), realizada na última semana, em Cochabamba, na Bolívia, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) formalizou a parceria com Ministério de Obras Públicas da Argentina.

Segundo Maranhão, o país vizinho se interessou na forma como são implementadas políticas públicas de água e esgoto nas comunidades em situação de vulnerabilidade, além da inovação na regionalização dos serviços de saneamento, implementada pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

“A primeira visita dos argentinos está prevista para novembro, em comunidades do Rio de Janeiro. Eles estão muito interessados na forma como estamos conduzindo o Novo Marco Regulatório do Saneamento com as populações vulneráveis, além da questão da regionalização do menor ao maior município. Posteriormente, iremos a Buenos Aires para entender a operacionalização de água e esgoto na Argentina”, detalhou.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *