CAIXA PRA ELAS – EMPREENDEDORAS: Ação chega à Feira da Madrugada, em São Paulo (SP)

A CAIXA Pra Elas – Empreendedoras, parceria da CAIXA e do Sebrae, chegou, nesta quinta-feira, 27 de outubro, à Feira da Madrugada Circuito de Compras, na cidade de São Paulo. As empreendedoras que passarem pelo local, considerado o maior circuito de compras da América Latina, vão receber apoio na formalização dos negócios, na capacitação, por meio de cursos gratuitos, e na concessão de crédito, em especial para quem quer começar ou investir na sua empresa.

O estande da ação é voltado para empreendedores formais e informais, com a oferta de produtos e serviços especiais do banco. 

A vice-presidente de Habitação da CAIXA Henriete Alexandra Sartore Bernabe, participou da abertura do atendimento, nesta quinta-feira. Ela ressalta a importância da ação para as mulheres e para a economia brasileira.

“A CAIXA Pra Elas – Empreendedoras representa uma enorme oportunidade para o Brasil, porque, através do empreendedorismo, movimentamos a economia. E as mulheres empreendedoras – temos mais de 30 milhões de empreendedoras no Brasil -, a CAIXA vai fazer com que, através do empreendedorismo, a gente movimente a economia, e geração de empregos e um potencial de crescimento enorme para essas mulheres. “

Já o Sebrae vai auxiliar as empreendedoras quanto a formalização como MEI e na orientação sobre cursos de capacitação. A vice-presidente de Habitação da CAIXA explica mais:

“Esse braço da capacitação, do treinamento, da educação financeira, nós contamos com a parceira do Sebrae, que é uma referência no Brasil, de apoio ao microempreendedor. Tem a parte da formalização. Então, as mulheres que hoje têm uma atividade, uma geração de renda mais informal, o Sebrae tem toda orientação para que ela se transforme em uma microempreendedora formal e, através dessa formalidade, de um CNPJ, ela vai ter acesso a melhores condições de crédito, melhores oportunidades de negócios.”

Para as empreendedoras informais, o estande CAIXA Pra Elas – Empreendedoras vai oferecer conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade e seguro Apoio Família. Além disso, esse público também pode fazer empréstimos de até mil reais – com taxa de juros a partir de 1,95% e prazo de até 24 meses.

Para as microempreendedoras individuais são oferecidos serviços e produtos como conta corrente Pessoa Jurídica, acesso facilitado a empréstimos, Maquininha Azulzinha e microcrédito de até 3 mil reais, com taxa de juros a partir de 1,99% e prazo de até 24 meses. Todas as linhas de crédito passarão por análise de risco e aprovação.

A CAIXA manterá o atendimento na feira até o dia 16 de novembro, no período das oito da manhã às duas horas da tarde. A Feira da Madrugada Circuito de Compras fica na Rua Monsenhor de Andrade, 987, Avenida do Estado

Para mais informações sobre os produtos e serviços bancários voltados para o fomento do empreendedorismo feminino, acesse: www.caixa.gov.br/caixa-pra-elas.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *