Câmara aprova produção de vacinas contra Covid-19 em fábricas de vacinas veterinárias

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (15), um Projeto de Lei que autoriza fábricas de vacinas veterinárias a produzirem, temporariamente, vacinas contra a Covid-19. Os laboratórios poderão produzir ainda o insumo farmacêutico ativo (IFA), cumprindo exigências de biossegurança.

O texto também detalha que pode ser feito o armazenamento nesses locais, em dependências separadas daquelas usadas para produtos de uso veterinário. 

Durante todo o processo de produção de vacinas para uso humano, os laboratórios de vacina animal devem seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estando sujeitos à fiscalização.

O projeto também abre a possibilidade do Poder Executivo conceder incentivo fiscal para auxiliar as empresas a se adaptarem às instalações. O texto retorna ao Senado para votação.



Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *