A cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, vai contar com R$ 86,8 milhões para a implantação de um parque tecnológico. O montante
vai ser captado junto ao FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, por meio do Programa Pró-Cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
A proposta para a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande é centrada na requalificação da área histórica da Ferrovia Noroeste do Brasil. O objetivo é promover pesquisa e inovação, com a gestão voltada ao fomento e à atração de novas empresas de tecnologia.
A secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do MDR, Sandra Holanda, explica o alcance do Programa Pró-Cidades. “O Pró-Cidades é um programa do Governo Federal que, por meio do MDR, seleciona propostas de desenvolvimento urbano, que serão financiadas com recursos do FGTS. Espaços públicos podem ser qualificados, imóveis vazios e ociosos podem ser revitalizados, prioritariamente, para habitação de interesse social e também tecnologias para cidades inteligentes podem ser aplicadas. Para 2022, o orçamento disponibilizado é de R$ 2 bilhões e os proponentes podem enviar suas propostas que, após seleção, serão firmadas por contratos de financiamento.”
Para saber mais sobre essa outras ações do Governo Federal em desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.
Fonte: Brasil 61