Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 11 cidades da Região Sul do País

Foto: MDR/Divulgação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (24), a situação de emergência em 11 cidades da Região Sul do País atingidas por fortes chuvas entre o fim de setembro e início de novembro deste ano

.

No Rio Grande do Sul, três cidades receberam o reconhecimento federal devido à queda de granizo. São elas: Charrua, Glorinha e Gramado dos Loureiros.

Em Santa Catarina, os municípios de São Cristovão do Sul e Lajeado Grande também registraram queda de granizo, enquanto Irani passou por fortes vendavais.

Por fim, no Paraná, cinco cidades tiveram o reconhecimento federal de situação de emergência. Jesuítas, Lupionópolis e Mandaguaçu registraram vendavais. Já em Morretes, a causa foram enxurradas e, em Goioerê, queda de granizo.

Como solicitar recursos federais

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os gestores desses municípios podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura pública danificada pelo desastre.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
 

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *