Desmatamento de Mata Atlântica teve queda de 9% no País em 2020

Dados divulgados pelo Atlas da Mata Atlântica e elaborados pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram redução de 9% no desmatamento em todo o país no período entre outubro de 2019 a outubro de 2020.

Sem aprovação de PDL, Brasil continua utilizando gases que contribuem para o aquecimento global

Encontro debate utilização de instrumentos urbanos ambientais nas cidades brasileiras

Câmara deixa na gaveta projeto que freia aquecimento global

O documento também mostra que oito estados estão em condição próxima ao desmatamento zero, ou seja, com índice menor de 100 hectares. São eles Alagoas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Já Minas Gerais, Bahia e Paraná são os três estados que mais desmataram no período analisado.

A Mata Atlântica está presente em 17 estados do país e atualmente existe apenas 12,5% da floresta que existia originalmente no Brasil.



Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *