Distrito Federal registra 1.060 novos casos de Covid-19, em apenas sete dias

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valério, orienta aquelas pessoas que não completaram o ciclo vacinal, que procurem postos de vacinação para se imunizarem —  e caso apresentem sintomas gripais, façam a utilização de máscaras.

“Apesar deste aumento, que já era previsto pelo próprio Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, está alerta, atenta e acompanhando com muita atenção, esse leve aumento”, avalia.

Divino Valério destaca que foram feitas leituras genômicas dos vírus e não foi detectado predominância do novo vírus Éris no DF e tranquiliza a população dizendo que não há motivo para preocupação. “São essas outras variantes da Ômicron, portanto não há motivo para alarde — e sim um motivo para se retomar e redobrar a atenção para este momento que estamos passando”, comenta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, entre 12 e 18 de setembro, 11.329 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no DF. Esse total contempla a primeira, segunda e doses de reforço, abrangendo inclusive versões infantis e a bivalente.

Até o momento, no Distrito Federal, foram aplicadas 7.315.537 doses da vacina monovalente contra Covid-19 e 561.172 doses da bivalente. 

Veja Mais:

Crescem casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave associados à Covid-19 em alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste

Ministério da Saúde vai investir R$ 56 milhões no Sistema de Transplantes
 

Fonte: Brasil 61

https://1drv.ms/w/s!AkNaWVHgpYy8jfNBcevz8acRyw41-Q?e=mEqknR

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *