Em Goiás, Governo Federal anuncia investimento de R$ 105,2 milhões em saneamento básico

Foto: Carolina Gonçalves/Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou nesta sexta-feira, 17 de dezembro, dois projetos selecionados pelo Programa Avançar Cidades para ampliação dos Sistemas de Abastecimento de Água das cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás. 

As obras de saneamento vão receber, por meio de financiamentos com recursos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, cerca de 105 milhões de reais de investimento. 

Na cerimônia de apresentação dos projetos, o ministro reforçou o valor da água, especialmente no Brasil. 

“A água é o bem mais precioso que este País tem. É mais importante do que o petróleo e que qualquer outro fomento ou insumo que o Brasil, por ventura, tenha. O nosso País tem pouco mais de 12% das reservas de água doce do mundo. Logo, em termos absolutos, é o que tem o maior reservatório. Por isso, precisamos tratar bem as nossas águas”. 

Os empreendimentos serão de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Goiás, a Saneago, que vai investir cinco milhões e meio de reais de contrapartida. 

A maior parte dos recursos será destinada à capital goiana. Ao todo, serão aplicados setenta milhões e meio de reais na conexão do Sistema de Abastecimento de Água Mauro Borges ao Centro de Reservação Cristina.

Já em Anápolis, serão investidos 40 milhões na execução de elevatórias, adutoras, reservatórios, redes de distribuição de água e ligações prediais.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que as obras serão executadas com rapidez.

“Nós temos a certeza que tanto a água, como o esgoto em Goiânia estão à frente, mas não queremos apenas isso, queremos que esteja tudo pronto até o fim da nossa gestão para darmos qualidade de vida à população goianiense”, observou. 

Para saber mais sobre ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em saneamento básico, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.