Estão abertas as inscrições para o Fórum Global Understanding Risk 2022

Estão abertas as inscrições para o Understanding Risk Global Forum (UR22), evento que vai reunir uma comunidade global de especialistas e profissionais da área de identificação de riscos de desastres, especificamente na avaliação e comunicação de riscos. O encontro ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, de forma híbrida, com sede em Florianópolis (SC).

Os interessados em participar do evento precisam se cadastrar neste link. Todas as sessões serão transmitidas pela plataforma digital do evento, que será divulgada mais próxima da data.

“A Defesa Civil Nacional é parceira do Banco Mundial neste grande evento. Na oportunidade, poderemos conhecer e compartilhar as melhores práticas em gestão de riscos e desastres. É um ambiente para colaborar e compartilhar conhecimento sobre avaliação de risco e a sua comunicação”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

O Fórum Global Understanding Risk 2022 chega ao Brasil pela primeira vez. Durante cinco dias, a conferência apresentará os mais recentes conhecimentos e inovações na área de gestão de risco de desastres, abrangendo tópicos que vão desde sistemas de alerta precoce até resiliência urbana, comunicação e financiamento do risco. O tema deste ano, “Navegando as ondas do risco”, aborda os riscos climáticos e de desastres em um mundo de perigos múltiplos.

O evento será organizado pelos GFDRR (Mecanismo Global para Redução e Recuperação de Desastres), Banco Mundial e Prefeitura de Florianópolis, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Google, da Nasa e de vários outros organismos nacionais e internacionais.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *