Governo Federal abre consulta pública para incluir membros da comunidade na premiação da Medalha Defesa Civil Nacional

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, formulou proposta de alteração do Decreto 4.217/2002, que dispõe sobre a instituição e concessão da Medalha Defesa Civil Nacional. A proposta está disponível na plataforma Participa +Brasil até 17 de fevereiro.

O objetivo é reconhecer, com a medalha, não apenas os agentes de proteção e defesa civil que trabalham por todo o país, mas também a própria comunidade que, por muitas vezes, trabalha pela população com boas práticas de proteção e defesa civil em ocorrências de desastres naturais.

“Faz parte dessa prática reconhecer o trabalho do cidadão que tem uma atuação diferenciada. A medalha é um instrumento de reconhecimento não só de agentes públicos, mas também de cidadãos e até empresas com atuação relevante em proteção e defesa civil”, destaca a diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes.

Premiação

Em outubro do ano passado, a Pasta homenageou a Pasta homenageou, com a Medalha Defesa Civil Nacional, 50 personalidades que trabalham para o fortalecimento da proteção e defesa civil do País, de forma direta ou indireta.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *