Governo Federal anuncia investimentos para obras que vão garantir segurança hídrica no Rio Grande do Norte

Obras da a Barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó (RN) - Foto: Divulgação/MDR

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai investir mais dez milhões de reais para a continuidade das obras de construção da Barragem de Oiticica, na cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte. O empreendimento é essencial para garantir a segurança hídrica do estado.

O anúncio do aporte foi feito nesta sexta-feira, 22 de outubro, pelo ministro Rogério Marinho. Ele destacou os esforços feitos pela União para manter o cronograma das obras da Barragem.

“São mais de R$ 260 milhões já disponibilizados no governo do presidente Bolsonaro. Nós estamos fazendo um esforço para que não haja atrasos no cronograma físico-financeiro. É uma barragem que vai permitir o acondicionamento de mais 550 milhões de metros cúbicos de água, que vão abastecer mais de 300 mil habitantes do Seridó potiguar”.

A barragem de Oiticica vai receber as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Essas águas agora podem chegar ao Rio Grande do Norte após a inauguração, na última quinta-feira, do último trecho de canal do Eixo Norte, localizado em São José de Piranhas, na Paraíba.

Também nesta sexta-feira, o ministro Rogério Marinho visitou as obras de outra barragem, a de Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó. Ele também assinou edital para elaboração de projetos para encerramento do lixão de Caicó.

As ações integram a Jornada das Águas, evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco e vai passar por Minas Gerais e os nove estados do Nordeste. 

Para saber mais sobre essas e outras ações de segurança hídrica do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Reportagem, Vicente Melo.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.