Governo Federal lança edital para contratar consultoria voltada à regionalização dos serviços de saneamento

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai contratar consultoria para ajudar estados e municípios a se adequarem às regras do novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho do ano passado. As empresas interessadas em participar da seleção devem enviar propostas até o dia 19 de julho. Saiba mais em mdr.gov.br.

A consultoria terá como foco os estados e municípios que não conseguirem estruturar, até o próximo dia 15 de julho, prazo final estabelecido em lei, a divisão de blocos regionais para prestação dos serviços de água e esgoto. O objetivo da capacitação é auxiliar as unidades federativas a concluírem o processo, como explica Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento.

“Sabe-se que, para tanto, existem desafios econômicos e regulatórios. Portanto, estabelecer condições para incentivar o processo de regionalização é um desafio a ser enfrentado pela União, estados e municípios.”

Para mais informações sobre o edital e as ações do MDR em saneamento básico, acesse mdr.gov.br

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *