Governo Federal repassa R$ 28,7 milhões para obras de saneamento em execução na Bahia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Governo Federal vai repassar mais de R$ 28 milhões para a continuidade de cinco obras de saneamento básico no estado da Bahia.

Em Salvador, os recursos serão usados na canalização e revestimentos na calha do Rio Jaguaribe e do Canal Mangabeira, além de melhorias na área de atendimento de dois reservatórios e ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. 

Já em Camaçari, o repasse será usado na ampliação do sistema de esgotamento sanitário na localidade conhecida como Arembepe. E em Alagoinhas, o foco é a ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

No total, mais de 118 mil famílias serão beneficiadas e cerca de 20 mil empregos serão gerados.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca a importância de se investir em saneamento básico. Ele também ressalta que concluir as obras em andamento é uma prioridade do Governo Federal.

“Nós sabemos o benefício que o tratamento de água, de esgotos, a canalização adequada dos córregos propicia às cidades. Então, nós estamos fazendo todo o esforço para que não haja nenhuma interrupção do cronograma físico-financeiro dessas obras. Desde a nossa chegada aqui, por orientação do presidente, não tem faltado recursos e nós esperamos brevemente estar concluindo essas obras e que elas sirvam à população.”

No total, o Governo Federal vai repassar mais de 150 milhões de reais para a continuidade de obras de saneamento básico no Distrito Federal e em 18 estados do País.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em saneamento básico, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.