Governo Federal vai repassar R$ 8,6 milhões para combate a incêndios no Mato Grosso do Sul

Aeronave combate incêndios florestais que ocorrem há vários dias na região do Carandazal, Pantanal do Nabileque, entre Corumbá e Porto Murtinho (MS). Foto: Corpo de Bombeiros MS/Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

O Governo Federal vai liberar mais de R$ 8,6 milhões para ajudar no combate aos incêndios florestais que atingem o Mato Grosso do Sul. Os recursos vão ser repassados por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atender as cidades de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Jardim, Miranda e Porto Murtinho.

“Foram liberados recursos para a locação de aeronaves, locação de ônibus, alimentação dos servidores empenhados na resposta, além de outras demandas logísticas. Esse é mais um esforço da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, alinhado com o Governo Federal, para diminuirmos os danos ambientais, materiais decorrentes desses incêndios”, explica o coronel Alexandre Lucas, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.

O valor repassado pelo MDR vai possibilitar a manutenção do combate às chamas por três meses, com a participação de 150 bombeiros militares. 

A Defesa Civil Nacional vem monitorando a situação dos incêndios florestais em parceria com os gestores de estados e municípios. Esse acompanhamento tem como objetivo prestar apoio em casos de incêndios, além de levantar necessidades que possam surgir para melhorar a resposta ao desastre. As informações são compiladas por meio de relatórios diários de monitoramento.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *