O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) subiu 4,3 pontos em abril. Agora com 72,5 pontos no total, o índice recuperou 44% da queda sofrida no mês anterior.
Segundo Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens da FGV, a confiança dos consumidores ainda precisa ser avaliada com cautela e pode ser justificada por fatores econômicos e psicológicos, como a incerteza em relação à saúde por conta do momento atual. Apesar disso, o indicador mostra expectativas com a economia para os próximos meses, subindo 8,6 pontos.
Já o indicador que mede o ímpeto para compras subiu 6,5 pontos, para o total de 53,1 pontos. Apesar do resultado positivo, o patamar ainda é baixo quando comparado aos níveis pré-pandemia. Entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2020, esse mesmo valor médio para compras foi de 82,7 pontos.
COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!