Inmet alerta para ventos costeiros nas regiões Sul e Sudeste

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a possibilidade de ventos costeiros perigosos que podem atingir as regiões Sul e Sudeste do Brasil da tarde deste sábado (23) até o final do dia no domingo (24).

O aviso é válido para as cidades litorâneas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A recomendação do Inmet é que as pessoas procurem a Defesa Civil e a Marinha em caso de problemas.

O maior número de municípios que podem ser atingidos é de Santa Catarina. Em nota, a Defesa Civil catarinense divulgou que, além das fortes rajadas de vento, o mar também estará agitado devido a um sistema de baixa pressão em alto mar, favorecendo a condição.

A Defesa Civil também recomenda que a população evite atividades de navegação, pesca e práticas esportivas aquáticas. No caso das rajadas de vento, o ideal é buscar abrigo em locais longe de árvores e postes de energia.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.