“Jecas do Asfalto” fazem barulho e não deixam dormir

Hoje, 5 de agosto de 2023, 3h00, já estou a escrever, porque às 2h00 acordei sobressaltado por um imbecil, “jeca do asfato” com o subwoofer ligado no modo “chacoalhar vidraças”.

A mesma coisa deve ter acontecido com outras pessoas, sabendo-se que poucas, muito poucas, dormem como pedra!

Pessoas, aparentemente normais, têm dificuldade em conciliar o sono depois de um estupidez como essa. No meu caso, o ato de registrar o fato é uma válvula de escape, uma terapia, pois se sabe que a anormalidade, para nós, cidadãos, continuará; a eemplo de outras vezes, nenhuma atitude se tomará contra esse absurdo, essa agressão contra os direitos da população que trabalha.

Para as autoridades ouro-pretanas tudo isso está dentro do normal, não obstante a Lei (especialmente a Resolução nº 624 do CONTRAN de 2016), que resguarda o direito ao sossego, ao descanso.

Muito já se reclamou, mas do lado de dentro do balcão oficial, é só blá-blá-blá e muita conversa fiada. Estamos largados aos idiotas, imbecis e sádicos, que reclamam das dificuldades à circulação, impostas pela obra no centro de Cachoeira do Campo, mas não relutam em gastar a cara gasolina, na mesma área, noite a dentro, só para irritar, perturbar e impedir o descanso de seus semelhantes, mesmo os doentes.

Não se sabe quem são mais sádicos: os “jecas do asfalto” ou as autoridades ouro-pretanas. Se uns fazem e outros permitem é porque têm prazer mos efeitos provocados no povo!

Infelizmente, parte da população tem certa culpa misso, culpa por omissão, por não reclamar e não denunciar às autoridades. Se todos fizessem a sua parte, alguma solução já teria sido dada, mas prevalece a cultura tupiniquim do “deixa pra lá”. Por não haver denúncia por parte da maioria, quem denuncia passa chato e acaba por não ser ouvido.

Fazer barulho desnecessário, durante o dia, já é errrado; à noite, então, é quase crime! Diante de tantos abusos, de um lado, e da completa inércia do outro, chega-se a suspeitar que as autoridades estão a esperar que algo mais grave aconteça; que algum doido decida agir por conta própria, com seus próprios recursos.

Aí vão por o infeliz na cadeia! Pois, da mesma forma que denunciamos agora, estaremos a recomendar que o preso tenha a acompanhia de todas as autoridades omissas NGB.

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em críticas, Diversos, notícias, notícias locais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *