Mais de 200 famílias de baixa renda de Aparecida de Goiânia (GO) recebem as chaves da casa própria

Foto: Adalberto Marques/MDR

O Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (17), 208 moradias a famílias de baixa renda da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho participou da cerimônia de repasse das chaves do Residencial Agenor Modesto, que vai beneficiar cerca de 800 pessoas.

O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu quase 19 milhões de reais de investimento.

Presente à entrega das chaves, o ministro Rogério Marinho destacou o papel que o programa habitacional exerce na vida da população mais vulnerável. 

Um momento como esse é especial para nós, porque dá significado a tudo o que fazemos. Quando a gente vem entregar uma moradia, nós sabemos que muto mais do que pedra, cal, tijolo, vidro, cimento, a gente está entregando dignidade, cidadania, respeito 

O residencial Agenor Modesto conta com 208 apartamentos distribuídos em 13 blocos, com térreo e três pavimentos. O espaço tem infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.

Eliza Souza, uma das beneficiárias, comemorou a conquista e disse que o imóvel é a realização de um sonho. 

“Isso aqui para mim é um sonho, é maravilhoso. Desde sempre morei de aluguel e é triste para o trabalhador de ganha pouco e vive mal. Agora, acredito que as coisas vão melhorar, sem dúvida alguma” 

Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.