Maltodextrina: serve para que? Faz mal? Saiba tudo sobre o suplemento


O Carboidrato é indicado para potencializar os efeitos do treino de atletas de alta performance, explica nutricionista Dani Borges

Quem pratica esportes que exigem energia de forma rápida, tais como musculação, corrida, ou qualquer outra atividade física de condicionamento físico de alta performance, pode se beneficiar da maltodextrina, um suplemento energético que serve para potencializar os efeitos da atividade física. A matéria prima deste carboidrato deriva principalmente da batata, milho, mandioca e arroz.

Como a maltodextrina age no organismo? “Após ser ingerido, esse suplemento serve como combustível para o nosso corpo, fornecendo energia de maneira rápida para atividades físicas intensas, como musculação ou corrida, por exemplo. Outro benefício é melhorar a absorção de aminoácidos (proteínas) para ajudar na construção muscular”, explica a educadora física e nutricionista Dani Borges.

A maltodextrina é absorvida de forma rápida pelo nosso organismo, dessa forma é contraindicada para quem sofre de diabetes: “sua rápida absorção funciona como se fosse um açúcar. Portanto este suplemento não faz mal, porém é contraindicado para pessoas que sofrem de diabetes ou tenham já predisposição à resistência periférica à insulina”, afirma a nutricionista Dani Borges.

“Por isso, antes de iniciar qualquer suplementação, consulte um nutricionista para que ele indique qual é o melhor suplemento para você”, adverte Dani Borges. Iniciar suplementação sem consulta prévia de um profissional de nutrição pode provocar malefícios para a saúde ou até mesmo dificultar que você alcance o seu objetivo físico.

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos.

Sua paixão pelo fitness surgiu na adolescência após ter tido um quadro de obesidade que a motivou a buscar uma mudança radical de hábitos. Dani começou a atuar como modelo fitness e competidora em 2010, participando nos anos seguintes de competições de fitness nos Estados Unidos e também fotografando para marcas ligadas ao segmento, especialmente em Orlando e Miami, se tornando um dos rostos mais conhecidos do grande público, brasileiro e internacional, que consome publicações e revistas de fisiculturismo. 

Como nutricionista, Dani Borges atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

MF Press Global

Consultoria, comunicação, assessoria de imprensa e artística

Consultoria, comunicación, asesoria de prensa y artístico

Consulting, communication, press and artistic consultancy

www.pressmf.global – [email protected] 

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em Informe científico. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.