O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quarta-feira (18), 500 moradias a famílias de baixa renda de Manaus, no Amazonas.
O investimento federal no Residencial Cidadão Manauara II B foi de R$ 41 milhões, dos quais pouco mais de R$ 36 milhões foram repassados desde 2019 – o que representa 88% do valor total da operação. Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a casa própria.
Presente à entrega das chaves, o presidente da República, Jair Bolsonaro, se emocionou ao falar do sentimento que envolve essas entregas. “O que a gente vê no semblante de vocês, beneficiários, é simplesmente indescritível. A alegria de receber um imóvel realmente não tem preço”, afirmou.
Também presente à entrega das chaves, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou a importância das entregas residenciais para famílias de baixa renda em todo o país. “Sabemos que isso aqui não é só pedra, cal, tijolo e cimento. Isso aqui são os sonhos realizados. Isso aqui é dignidade. Isso aqui é respeito e cidadania aos cidadãos desse país, espalhados de Norte a Sul.”
O empreendimento conta com infraestrutura completa, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem. Além disso, os moradores terão acesso à área de lazer, com quadra de areia, três playgrounds e quadra poliesportiva. E nas proximidades, há quatro creches, cinco escolas, oito postos de saúde e quatro de segurança.
Antônio Carlos de Souza é um dos beneficiários. Ele comentou a emoção de receber o apartamento.
“Hoje eu estou nascendo de novo. Uma vida de dignidade, tendo agora um lar pra dizer que é meu, junto com a minha família. E pra gente é um sentimento de gratidão. Agora é viver o novo e daqui pra frente, uma nova vida, uma nova caminhada junto com a minha família.”
Segundo o MDR, nos primeiros seis meses de 2021, o Governo Federal entregou mais de 190 mil casas e apartamentos, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 750 mil pessoas. Já no estado amazonense foram 1,6 mil unidades habitacionais concedidas no mesmo período, que representa um crescimento de 23,5% em comparação ao primeiro semestre de 2020.
Fonte: Brasil 61
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!