MDR destaca importância de rede de trabalho coletivo no encerramento da Semana de Desenvolvimento Urbano Sustentável

Foto: MDR/Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, realizou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o último evento da Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável. 

O painel final teve como tema a Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável, a ReDUS. 

A rede é uma iniciativa do MDR, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos e com a Aliança pela Inovação e Sustentabilidade, que busca oferecer espaços de interação entre pessoas e organizações do campo do desenvolvimento sustentável. O objetivo é criar e fortalecer parcerias para influenciar e construir agendas e soluções para os desafios das cidades brasileiras. 

Atualmente, a rede conta com mais de 500 inscritos das cinco regiões do País, com mais de 400 organizações representadas. 

Fernanda Capdeville, coordenadora de Apoio à Gestão Regional e Urbana substituta do MDR, ressaltou a importância do trabalho em conjunto viabilizado pela rede. 

“As cidades são resultado de esforços coletivos. O desenvolvimento urbano não é uma agenda só do Governo, é coletivo em diversos níveis. A gente precisa, sim de capacitação, mas também precisamos dessa troca. A ReDUS se apoia na plataforma digital, mas ela é muito mais do que isso. Ela visa fortalecer essas redes de conhecimentos, solidariedade, de colaboração entre governo, especialistas e sociedade”

No evento, os participantes também abordaram inovações urbanas, com experiências no Brasil, na Europa e na África. Entre as iniciativas tratadas está o processo de revisão do Plano Nacional de Habitação do Brasil, que está sendo elaborado de forma colaborativa para vigorar até 2040. 

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Mobilidade e Desenvolvimento Regional Urbano, acesse mdr.gov.br.  

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.