O Governo Federal iniciou, nesta quarta-feira, 24 de novembro, o processo colaborativo para elaboração do Plano Nacional de Habitação, que servirá de base para o planejamento e a implementação da política habitacional até 2040.
Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica como será feita a construção do Plano .
“A elaboração do PlanHab 2040 será diferente, aproveitando os avanços tecnológicos, que nos permite conversar com mais pessoas espalhadas por todo o Brasil e mais atores que façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil e todos os atores, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados”.
Além da conferência nacional, que foi realizada nesta quarta, o processo contará com outras cinco oficinas regionais, consultas e uma audiência pública.
Os debates contarão com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações municipais e estaduais.
Para saber mais sobre o Plano Nacional de Habitação e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado
Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!