MIDR é homenageado com Medalha Defesa Civil por atuação no terremoto na Turquia

A Defesa Civil Nacional recebeu nesta segunda-feira, 17 de abril, em São Paulo, a Medalha Defesa Civil, pela atuação na Missão Humanitária Brasileira na Turquia, onde houve forte terremoto no dia 6 de fevereiro.

A entrega ocorreu durante solenidade de valorização do Sistema de Proteção e Defesa Civil, feita pela Defesa Civil de São Paulo.

Foram agraciados o coordenador de Estudos Integrados da Defesa Civil Nacional, Rafael Machado, e o chefe de projetos, Rodrigo Oliveira.

Eles lideraram os trabalhos de busca e socorro e as ações de assistência humanitária em solo turco e representaram o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, na solenidade.

Rafael Machado destaca a importância de ter recebido a medalha. “Para nós todos, foi uma grande honra fazer parte dessa missão humanitária, com o objetivo tão importante, que foi ajudar nas ações de busca e socorro na Turquia, nas ações de assistência humanitária. A gente fica muito honrado, muito feliz em receber essa medalha. Mas a medalha, importante registrar, é de todos, que todo dia, de forma anônima na maioria das vezes, estão abrindo mão do seu conforto, da sua família, do seu fim de semana para ir para situações de desastres apoiar as pessoas que precisam. Isso é o verdadeiro combustível do nosso trabalho”.

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *