MIDR investe mais de R$ 6,1 milhões na implantação de sistema de abastecimento de água em Pernambuco

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) investiu mais de R$ 6,1 milhões na implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade rural de Rio da Barra, nos municípios de Sertânia e Custódia, em Pernambuco. A estrutura, cuja obra já foi concluída, vai beneficiar mais de 3 mil pessoas em dez comunidades rurais dos dois municípios. O sistema encontra-se em testes, antes de entrarem em regime de operação.

A ação, que integra a programação dos primeiros 100 dias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é parte dos programas ambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que visam implantar sistemas para atender comunidades localizadas próximas ao Projeto São Francisco que são fortemente atingidas pela seca, ocasionando problemas de escassez de alimentos, aumento de doenças e óbitos de pessoas e animais pelo consumo de água contaminada ou pela falta de água.

“Esta é uma região que tradicionalmente sofre com a falta de água. Com esses três sistemas, esse problema será minimizado e isso vai influenciar diretamente a qualidade de vida da população”, destaca o secretário nacional de Segurança Hídrica do MIDR, Giuseppe Vieira. “A expectativa é que, na região, haja aumento na produtividade, com consequente redução do desemprego rural, ou seja, é uma iniciativa importante para fixar o homem no campo”, completa.

O sistema de abastecimento de água irá beneficiar as comunidades de Rio da Barra, Barreiros, Cacimbinha, Maia, Salgadinho, Salgado, Santa Maria, São Gonçalo, Waldemar Siqueira e Xique Xique.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *