Minas Gerais: estado vai concluir obras da cadeia pública de Ubá, na Zona da Mata

Minas Gerais deu início às obras de construção da unidade prisional masculina  na cidade de Ubá, na Zona da Mata. As obras são vinculadas ao governo de Minas Gerais e do Departamento de Estradas de Rodagem e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança (Sejusp). A unidade prisional conta com 6 mil metros quadrados e 388 vagas em quatro blocos de vivência, celas coletivas e individuais, tendo banheiros e beliches, área de encontros íntimos e salas de aulas e de informática. 

A diretora de obra de edificação e infraestrutura do DER-MG, Debora Dias do Carmo, explica a importância dessa obra que está em execução e que o objetivo é melhorar a segurança da população.  

“É extremamente importante a obra para região uma vez que a melhorar a estrutura toda da cidade dando mais segurança para o município e região além da criação de empregos locais. Já foram investindo cerca de 22 milhões de reais para a obra, a obra conta com 90% de execução além disso será viabilizado um acesso para garantir maior segurança e mobilidade ao entorno. Essa segunda etapa prevê um investimento inicial de 2,3 milhões e previsão de conclusão do empreendimento como um todo no primeiro semestre de 2024,” pontua. 

As obras começaram em junho de 2015 e passaram por várias paralisações, até serem retomadas no mês de maio do ano de 2019. Nesta primeira etapa, concluída no ano de 2022, foi de 90% das obras concluídas com investimento de 22,3 milhões. 

De acordo com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), serão investidos 2,3 milhões de reais em recursos para o Estado de Minas Gerais. A previsão para a conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2024. 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *