Ministério da Cultura esclarece dúvidas sobre a PNAB com plantões on-line

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conhecida como PNAB,  vai destinar, até 2027, R$ 15 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal. Isso representa um compromisso significativo com o setor cultural do brasil.

Para que as cidades, estados e o Distrito Federal possam acessar os recursos da PNAB, o Ministério da Cultura está realizando plantões tira-dúvidas. Os plantões são realizados três vezes por semana para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e simplificar o acesso dos gestores culturais aos recursos destinados a projetos e programas.

Os plantões tira-dúvidas da Política Nacional Aldir Blanc têm um papel crucial ao explicar o edital, oferecendo orientações práticas e buscando tornar o processo da inscrição mais acessível. Isso não apenas aumenta a participação, mas também fortalece a qualidade das propostas.

Você pode participar das sessões de tira-dúvidas às segundas-feiras, começando às 14h, quartas-feiras às 10h e todas as sextas-feiras, às 14h.

A coordenadora de instrumentos técnicos e de gestão da diretoria de assistência técnica a estados, Distrito Federal e municípios do MinC, Flávia Rodrigues Dias, destaca a importância desses encontros. “É importante destacar que o plantão tira dúvidas é o momento em que o Ministério da Cultura fica mais próximo dos gestores de cultura dos estados e dos municípios. Com o objetivo de acompanhar a fase de adesão da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura, que é a PNAB, além de solucionar dúvidas sobre a lei e o decreto e, ainda, quanto ao envio do plano de ação, na plataforma, transferegov.”

LOC.: Por meio da PNAB, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial. Os entes federativos poderão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da cultura.

Para participar dos plantões tira-dúvidas, é necessário agendar no site bit.ly/plantaopnab, escolhendo o dia que melhor se adequa à sua agenda. Os links diretos também são divulgados no canal do whatsapp do Ministério da Cultura e em grupos específicos nos dias dos plantões.

A PNAB é uma oportunidade única para impulsionar a cultura no brasil. Não perca a chance de tirar suas dúvidas e garantir o acesso a esses recursos. Agende seu plantão tira-dúvidas hoje mesmo!

Esta é uma realização do Ministério da Cultura, da Secretaria dos Comitês de Cultura do MinC e da Diretoria de Assistência Técnica para estados, Distrito Federal e municípios.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *