Motoristas ainda enfrentam obras nas estradas brasileiras, devido às fortes chuvas

Motoristas em todo o Brasil ainda enfrentam os transtornos que as  do início do ano causaram em diversas rodovias brasileiras. No Rio Grande do Sul, os motoristas seguem no sistema Siga e Pare nas BRs 116, 285, 470 e 741 para manutenção de pintura das placas da rodovia.

Desta terça (16) até o próximo sábado (20), a BR-116, no Rio Grande do Sul opera no sistema Siga e Pare entre Guaíba e Tapes. Emerson Perez, conhecido na região como ‘feijão’, sempre morou no município gaúcho de Tapes. Ele é locutor na rádio web local e conta que pela manhã, os motoristas enfrentam percursos mais demorado por causa das obras e também pela ponte móvel na cidade. “Vai liberando os trechos e vai tendo o bloqueio parcial. Começou hoje e vai até sábado. [São] intervalos de 15 minutos. No horário da manhã, perto de Eldorado, costuma dar uma atrasada a mais, porque já fica mais próximo de Porto Alegre e é o horário que a ponte do Guaíba levanta para passar os navios embaixo e costuma dar um engarrafamento sempre ali”.

No Ceará, a  BR-116 está sendo realizada operação tapa-buraco no trecho entre Brejo Santo e Barro. No norte do país, em Roraima, os motoristas seguem em alerta pela BR-432. O trecho sobre a ponte do Igarapé Baruaninha acumulou pontos de alagamento. E com isso o DNIT orienta que os motoristas evitem esse trecho e sigam pela BR-174 como rota alternativa. Ainda na região norte do país, no Amapá, a BR-156 fica interditada no trecho da ponte sobre o Igarapé do Lago, desta quarta (17) até a próxima semana e opera com liberações de tráfego pontuais. 

Mesmo o Brasil estando na estação do outono, os motoristas devem permanecer atentos, pois ainda predominam chuvas no norte e sul do país, como explica o meteorologista do Inmet, Cléber Sousa. “O outono é uma transição do período mais chuvoso para o seco e a tendência é a chuva ir diminuindo cada vez mais em boa parte do Brasil. Isso é a tendência: chover nos extremos Norte e Sul e ficar seco no centro do Brasil. Normal do outono e inverno”.

E vale reforçar. O Inmet emitiu alerta de perigo para chuvas fortes em parte de Manaus, Roraima e Pará. Vale o recado aos motoristas que reduzam a velocidade, mantenham os faróis ligados e evitem o uso de celular ao volante. 
 

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *