Na Bahia, Governo Federal anuncia mais de R$ 500 milhões para obras de saneamento

Ministros Rogério Marinho e João Roma fizeram a inauguração parcial da da canalização e revestimentos na calha dos rios Jaguaribe e Canal Mangabeira. Foto: Dênio Simões/MDR

O estado da Bahia vai contar com mais de 500 milhões de reais para investir em saneamento básico. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, divulgou, nesta sexta-feira, 10 de dezembro, os oito municípios selecionados pelo Programa Avançar Cidades para implantação ou ampliação de sistemas de esgotamento sanitário ou de abastecimento de água.

 

Os projetos selecionados incluem as cidades de Barra do Choça, Capim Grosso, Caravelas, Jequié, Nazaré, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa e Serrinha. Ao todo, quase 50 mil famílias serão beneficiadas. 

No total, serão mais de 470 milhões de reais em financiamentos por meio do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, e mais de 25 milhões de reais de contrapartida do governo estadual.

Em Salvador, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também anunciou repasses de recursos do Orçamento Geral da União para a capital baiana e para as cidades de Camaçari e Alagoinhas. 

“Nós estivemos lá para liberar 30 milhões de reais do Orçamento Geral da União para o Governo do Estado da Bahia, para que o governo continuasse a fazer obras de saneamento e tratamento de água e esgoto, inclusive, em Salvador”

Também na capital baiana, o ministro Rogério Marinho fez a entrega parcial das obras de canalização e revestimentos na calha do Rio Jaguaribe e Canal Mangabeira. O objetivo é evitar situações de inundação e desabamento e melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana. Cerca de 10 mil famílias serão beneficiadas.

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional em Saneamento básico, acesse mdr.gov.br.  

Fonte: Brasil 61

COVID-19: Brasil vacina 80% da população alvo com duas dosesBloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade
Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.