No Parque Tecnológico Itaipu, MDR debate ações sobre segurança hídrica e de barragens

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participaram, nesta quinta-feira (28), de uma visita técnica ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento teve como objetivos a troca de experiências e a identificação de oportunidades de parceria ou cooperação entre as instituições.

Entre os temas debatidos estiveram a segurança de barragem e o Projeto de Integração do Rio São Francisco. “Saímos daqui muito felizes, pois conseguimos encontrar soluções para alguns problemas que temos no Projeto São Francisco, como segurança energética, monitoramento de barragem e monitoramento de qualidade de água”, conta o secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio Costa. “Estamos sempre em busca das melhores soluções para levar água com regularidade e qualidade para o nordeste brasileiro”, completa.

O Parque Tecnológico Itaipu exerce atividades relacionadas ao desenvolvendo de ciência, tecnologia, inovação e negócios. Essas características, conta Costa, motivaram a ida da equipe do MDR ao local em busca do aperfeiçoamento de políticas públicas na área hídrica.  

O ecossistema do PTI é formado pela Tríplice Hélice, composta pelo poder público, empresas e instituições de ensino, todas atuando com foco em fomentar inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Nesta sexta-feira (29), a equipe do MDR participará de visita técnica à Usina Hidrelétrica Itaipu com o objetivo de conhecer outros aspectos relacionados à segurança hídrica.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.