Número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Maranhão ultrapassa 8,9 milhões.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os moradores do Maranhão que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam ir, o quanto antes, a uma unidade de saúde e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço. O  Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga pediu que as pessoas fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. Segundo ele, a dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir Internações e óbitos aqui em nosso estado.

Um pouco mais de 588 mil doses de reforço foram aplicadas no estado.

“Eu tomei a vacina da Covid, e acho muito importante para a proteção de todos nós do país e gostaria muito de incentivar a todas as famílias a se vacinarem, para viver uma vida mais saudável. ” Afirma, Darlene Caruaru, autônoma.

Até o momento, o número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Maranhão ultrapassa 8,9  milhões. Desse total, foram mais de 4,5 milhões de vacinas aplicadas como primeira dose. E cerca de 3,7 milhões correspondem à segunda dose e à dose única. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados no último dia 26 de janeiro de 2022.

Covid-19: pode tomar a vacina gripado?

Covid-19: menos de 60% da população de RR, AP, PA e MA tomaram as duas doses da vacina

Ministério da Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão, mantenha os ambientes ventilados e use máscara.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em Finanças, notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.