Operação Canguçu: primeira etapa é encerrada com divulgação de balanço

Após 39 dias de incursões e esforços em busca do bando suspeito da tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Confresa (MT), chega ao fim a primeira etapa da Operação Canguçu. Os policiais que estavam na ação foram recebidos com homenagens no Comando Geral da Polícia Militar de Tocantins, em Palmas.

Após a tentativa frustrada de assalto em Mato Grosso, a quadrilha fugiu para Tocantins. E a Operação Canguçu marca uma das maiores ações integradas entre forças policiais. Quase 350 militares de cinco estados se empenharam na ação, além de policiais civis e federais.

O coronel Francinaldo Machado Bó, comandante da Operação Canguçu no âmbito da PM Tocantins, explicou sobre a nova etapa que está por vir: “Contaremos com as equipes da Polícia Civil fazendo as investigações através de inquérito policial, pois a Polícia Militar entendeu que nesse momento, essa fase do plano é melhor executada com a seguinte estratégias que o alto comando da Polícia Militar assim definiu”, contou.

Durante a operação, dentre os integrantes da quadrilha, dois foram presos na ação e 18 perderam a vida em confrontos com a polícia. Outros três foram detidos por envolvimento com apoio logístico. Um grande arsenal foi apreendido, composto por cerca de 20 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, além de carregadores, milhares de munições, coletes e capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, bataclavas e mochilas.

Além disso, 21 ocorrências foram registradas nos bloqueios realizados. Neles, oito pessoas foram presas em flagrante, 10 foragidos da  justiça foram capturados, cinco veículos foram recuperados, uma arma de fogo e seis munições foram apreendidas, três ocorrências de porte de drogas foram registradas e um crime ambiental foi flagrado

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *