Paraná confirma 10,5 mil casos de dengue; cinco pessoas morreram em decorrência da doença

O estado do Paraná registrou 10.508 novos casos de dengue. Os dados constam no último boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o documento, mais cinco pessoas morreram em decorrência da doença. Uma das vítimas morava no município de Matinho. Outras duas eram de Santa Izabel do Oeste, e outras duas de Capanema.

Ao todo, o estado conta com 76.797 casos confirmados da doença, além de 56 mortes, das quais, 24 foram entre mulheres e 32 entre homens. Segundo a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, cada localidade tem uma especificidade em relação aos criadouros. Diante disso, ela alerta que todos os cidadãos podem ajudar a combater o mosquito. 

“Às vezes, num mesmo município, nós temos formas onde o mosquito se cria de forma diferente, então pode ser num recipiente de lixo, pode ser numa água limpa que não está devidamente coberta, então cada tipo de criadouro a gente vai atuar com uma estratégia diferenciada”, destaca.

Além dos casos de dengue, o boletim também apresenta o cenário referente à chikungunya, que foi responsável pelo registro de 2.951 notificações e 602 casos confirmados. Quanto à zika, outra doença transmitida pelo mesmo mosquito, não houve registro de casos no estado, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Fonte: Brasil 61

Please follow and like us:
Pin Share
Esta entrada foi publicada em notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *