O PEDESTRE QUE SE DANE!

Cada vez é mais difícil ser pedestre, contrariando a recomendação do exercício físico, especialmente a caminhada, feita por especialistas da área da saúde.
Se as ruas estão tomadas por veículos, muitos a produzir barulho desnecessário, irritante e provocativo, as calçadas (passeios), quando há, são estreitos, estão em péssimo estado ou de alguma forma obstruídas.
Essa obstrução pode ser mercadorias expostas, material de construção, lixo, veículos e, acreditem se quiser, botequim improvisado, às tardes; o pedestre que se vire.
Mas, quanto a veículos, há que destacar o estacionamento irregular consentido, em razão de atividade comercial.
Sabe-se que determinados gêneros de comércio, há necessidade de área para carga/descarga e área para estacionamento para clientes. Entretanto a administração municipal tem liberado alvarás, sem considerar essas necessidades, em áreas de risco.
É o que se vê, em Cachoeira do Campo, com mais incidência na Av. Pedro Aleixo, trecho urbano da Rodovia dos inconfidentes.
Pedestres são forçados ao desvio dentro da pista de rolamento da rodovia, sob risco de atropelamento. Carga e descarga, bem como, estacionamento para cliente alternam-se, num mesmo espaço do acostamento que, no caso, corresponde à calçada ou passeio, corredor destinado exclusivamente a pedestres. O que fazer? Apelar a quem?